Ter um quarto gamer é o sonho de todo apaixonado por jogos. Afinal, quem gosta de videogames sabe que a experiência de jogar pode ser ainda mais imersiva e empolgante em um ambiente projetado especialmente para isso. E, segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB), 74,5% dos brasileiros joga games atualmente, sendo um hobby bastante popular entre o público de 20 a 24 anos.
Com um pouquinho de planejamento e criatividade, dá para montar um quarto gamer completo sem dificuldade. E foi para te ajudar a realizar esse sonho que a Trilho Suisso preparou esse artigo com tudo o que você precisa saber sobre decoração para quarto gamer!
Vantagens de ter um quarto gamer
Se você está na dúvida se deve ou não investir em um espaço gamer na sua casa, pode ser bom analisar algumas vantagens que esse ambiente proporciona. Dá uma olhada em alguns dos benefícios de ter um quarto gamer:
- Maior conforto durante as longas sessões de jogos;
- Melhor desempenho em jogos competitivos;
- Mais espaço para acomodar equipamentos e acessórios;
- Possibilidade de personalização do ambiente.
No geral, ter um quarto gamer vai deixar seu hobby ainda mais divertido e confortável, e pode até te ajudar a jogar melhor. Mas como montar um? Vamos conferir todos os móveis e acessórios essenciais para quarto gamer.
O que não pode faltar em um quarto gamer
Para ter um quarto gamer completo, é necessário investir em alguns móveis essenciais, como:
Cadeira gamer
Com certeza, a famosa cadeira gamer é o móvel mais importante para quem passa muitas horas jogando! Mas, ainda assim, muitas pessoas ainda têm dúvidas se vale a pena investir em uma cadeira especializada para jogar ou se é melhor usar uma convencional.
A diferença entre a cadeira gamer e a cadeira comum é que a cadeira gamer é projetada com foco total na ergonomia e no conforto de quem passa muitas horas sentado. Por isso, a cadeira gamer tem alguns recursos especiais como ajuste de altura, encosto reclinável e apoio para braços e cabeça, o que previne dores e lesões.
Na hora de comprar uma cadeira gamer, escolha uma que seja ajustável e que te deixe completamente relaxado, para garantir que você jogue sem ficar com dor nas costas ou em outras partes do corpo.
Mesa
Esse é o segundo item mais importante na sua decoração de quarto gamer, afinal, é na mesa que você irá colocar o seu computador ou seu console de jogos.
A sua mesa precisa ser grande o suficiente para acomodar todos os equipamentos, acessórios e periféricos que você precisa para jogar. Se você joga no computador, a mesa precisa ter um bom espaço para que você possa mexer o mouse livremente. Além disso, a mesa tem que ser de uma altura que não te deixe desconfortável – nem muito alta, nem muito baixa.
Computador gamer
O computador é um dos principais equipamentos usados para jogar. Se você gosta de jogar no computador, investir em um feito especificamente para isso vai melhorar muito a sua experiência.
A diferença entre o PC gamer e o PC comum é que o computador gamer tem uma placa de vídeo dedicada, um processador de alta performance e mais memória RAM que o computador comum. Dessa forma, o PC para jogos oferece um desempenho muito melhor na hora de rodar jogos pesados e uma experiência de jogo mais agradável, mais bonita e com menos bugs.
Então, se você gosta de jogar, vale a pena se planejar para investir em um computador de última geração para completar seu quarto gamer. Ah, e não esquece de complementar seu computador gamer com um teclado e mouse de qualidade que garantam precisão e conforto durante seus jogos!
Console
Se você faz parte do time que prefere jogar videogames no console, não pode deixar de adicionar um ao seu quarto gamer. Caso você ainda não tenha um console, vale a pena fazer uma pesquisa de mercado e comparar as opções disponíveis.
Cada console tem seus próprios jogos exclusivos. Se você está interessado em jogar um jogo específico, não esqueça de checar se ele está disponível para o console que você está considerando. A qualidade dos gráficos e o sistema operacional também varia de console para console, então, se puder, experimente jogar em um console antes de tomar a decisão final para ter certeza que você gosta da experiência de jogo nele.
Monitor ou TV
Para poder aproveitar seus jogos ao máximo, é bacana investir em um monitor ou TV de alta resolução. Isso porque esses equipamentos têm uma taxa de atualização de quadros mais alta e um tempo de resposta mais baixo, o que torna a jogabilidade mais suave e também melhora a experiência visual.
Cortina blecaute
O toque final para deixar sua experiência de jogo muito mais imersiva é uma boa cortina blecaute.
Esse tipo de cortina bloqueia completamente a entrada de luz, o que é perfeito para quem joga durante o dia ou em ambientes com muita claridade. No escuro, a tela do jogo fique sempre nítida e com cores vivas, sem interferências da luz externa, e a cortina blecaute garante esse conforto a qualquer hora.
Além disso, a cortina blecaute também diminui o ruído externo, assim você consegue se concentrar melhor no jogo sem distrações. E se você está preocupado com a decoração, saiba que aqui na Trilho Suisso temos cortinas blecaute disponíveis em vários tecidos decorativos super estilosos que combinam com qualquer ambiente!
E o mais legal é que a cortina blecaute traz vários outros benefícios para o dia-a-dia além dos mencionados. Você pode descobrir quais nesse artigo do nosso blog.
Personalização e acessórios
Agora que você já tem o essencial, é hora de deixar o espaço mais estilosos com algumas decorações para quarto gamer.
Escolha um papel de parede temático ou alguns pôsteres dos seus jogos e personagens preferidos para deixar seu cantinho com a sua cara! Adesivos também são uma opção econômica e fácil para personalizar o seu quarto.
As fitas de LED também são bem populares na decoração de quarto gamer. Elas trazem cor para o ambiente e criam efeitos visuais personalizados que deixam o espaço mais bonito e vibrante.
Com todas essas ideias, com certeza ficou fácil montar seu próprio quarto gamer, não é mesmo? Passa no nosso Instagram ou Facebook para conferir as outras dicas de decoração que a gente preparou para você!
Ou continue lendo: Como montar um home office gastando pouco